fbpx
Digite para procurar um produto
  • Português
  • English
  • Español

Sinais que está na hora de trocar a mangueira do carro.

O carro é fundamental para muita gente, afinal é por meio dele que os deslocamentos são possíveis. Contudo, nem sempre ele recebe a atenção necessária e isso não pode acontecer, pois, sabe aquela expressão “é melhor prevenir do que remediar”? Com certeza, a prevenção é o melhor caminho.

As mangueiras são imprescindíveis, pois cabe-lhes transportar o óleo, o combustível, o ar e também a água e isso faz com que o ar condicionado e o motor funcione. Devido a sua importância, é preciso prestar atenção em alguns sinais. Diante disso, a equipe da Jamaica Mangueiras preparou um conteúdo que vai te apontar alguns sinais que indicam que é hora de trocar a mangueira do carro.

Quais são os sinais que indicam que uma substituição é necessária?

A substituição das mangueiras é algo comum, porque como elas são feitas de borracha, com o passar do tempo elas tendem a ficar enrijecidas ou deformadas por inchamento, em alguns casos.

Por isso, se o item apresentar algum tipo de rachadura ou alguma das características citadas, é hora de promover a substituição.

A medida é necessária, porque diante de um vazamento, um incêndio no veículo pode acontecer, caso seja a mangueira de óleo ou de combustível rompida. Para saber sobre a vida útil delas é importante ainda olhar as suas extremidades, ou seja, a região dos bocais deve estar em perfeito estado sem qualquer característica de deformação por inchamento ou fissuras causadas pela abraçadeira que possa comprometer a estrutura da mangueira.

Mais um fator que pode motivar a troca é o ressecamento ou o aparecimento de fiapos a partir da parte interna.

Diante disso, é hora de buscar ajuda profissional de modo a promover a troca e evitar problemas maiores. No caso da mangueira de arrefecimento, sua vida útil está atrelada à manutenção que o sistema de arrefecimento recebe, ou seja, a utilização dos aditivos colocados na água do radiador e são os que a montadora indicar.

Identifiquei o problema na mangueira. O que devo fazer?

A primeira coisa a ser feita é: diante do problema, o proprietário do carro não deve em hipótese alguma, querer fazer a troca em casa. Essa ação era muito comum em veículos mais antigos. Porém, agora é preciso ir até um mecânico de sua confiança, pois além das ferramentas corretas e seguras que devem ser utilizadas na substituição das mangueiras é necessário realizar testes de funcionamento após finalizar o reparo de modo a garantir que o problema foi resolvido.

Sem contar que no caso da troca da mangueira do sistema de arrefecimento é preciso submeter o carro a um processo de restauração e isso é realizado em autorizadas e/ou oficinas.

Contar com um serviço especializado é fundamental, pois realizada a substituição, o procedimento técnico ideal impedirá quaisquer eventualidades com relação ao ciclo de funcionamento como, por exemplo: as bolhas de ar criado no sistema após a substituição.

Além de contar com um profissional na troca, é imprescindível ter uma mangueira de qualidade como as fabricadas pela Jamaica.

Acesse o nosso site e adquira a sua peça!

+ links Jamaica